BLOG

Rua Anitápolis, 337 - Esq. com a R. Dom Felipe - Vila Real 88337-520 - Balneário Camboriú
(47) 98480-4003
(47) 3363-4003

CHÃO É DIFERENTE DE COLCHÃO!

Eu sei que muitos papais e mamães têm receio de colocar os seus bebês no chão, principalmente nos primeiros meses de vida. Esse sentimento é normal e não acontece apenas com você!

O chão pode parecer um local não adequado para algo tão precioso como o seu bebezinho, mas posso te garantir que ele será um local muito seguro e confortável para que o bebê desenvolva as suas habilidades. Continue lendo e entenda mais!

É comum os pais demorarem muito tempo para colocar seus bebês no chão mas quero ressaltar que o chão oferece muitas oportunidades para que o bebê se desenvolva de maneira plena, em um ambiente seguro para o seu desenvolvimento motor e neurológico.

Deixando o bebê no chão, vamos facilitar tanto a integração da informação sensorial quanto dos sistemas vestibular, visual e proprioceptivo.

MAS AFINAL, QUAL A DIFERENÇA DE DEITAR O BEBÊ NA CAMA OU NO CHÃO?

Cama ou colchão permitem que o bebê faça movimentos com mais facilidade, pois a própria deformação que o peso corporal faz no colchão facilita os movimentos. As habilidades na cama não são habilidades adquiridas. Ocorre com frequência que um bebê que possui movimentos e sustentação excelentes no colchão não apresenta as mesmas habilidades no chão. Quando ele vai para o chão, o padrão de movimento se altera e a dificuldade aparece.

DICAS:

A partir de 2º mês: colocar o bebê no tatame de EVA pois neste período de vida ele já consegue interagir um pouco mais com o ambiente ao seu redor.

A partir do 3º mês: colocar o bebê no chão já pode fazer parte da rotina do bebê sendo esse um momento agradável e confortável

NÃO TENHA MEDO DE COLOCAR O SEU BEBÊ NO CHÃO E DEIXÁ-LO INTERAGIR COM O MEIO, SEMPRE OBSERVANDO TUDO QUE ELE FAZ E NUNCA O DEIXE SOZINHO.

Se você achou este post importante, compartilhe com alguém que também podem gostar de receber este conteúdo.

COMPARTILHAR:

VEJA TAMBÉM: