BLOG

Rua Anitápolis, 337 - Esq. com a R. Dom Felipe - Vila Real 88337-520 - Balneário Camboriú
(47) 98480-4003
(47) 3363-4003

E SE O SEU PACIENTE FOSSE O SEU FILHO?

Estes dias ouvi essa pergunta e ela me fez pensar muito. Portanto, já aviso que o post de hoje é mais uma reflexão do que uma informação em si!

Com o avanço da internet, redes sociais, tiktokers e por aí vai, vemos muitas clínicas com grande visibilidade, com ótimo marketing e interação com seus amigos e pacientes, tudo muito lindo, bonito e colorido. Mas hoje minha pergunta é a seguinte: você, que é pai ou mãe de alguma criança com transtorno de desenvolvimento, tem total ciência da formação e capacidade do terapeuta do seu filho?

Indo um pouco mais além: você, terapeuta, tem consciência de que, oferecer um serviço sem ter a devida competência para isso, estará impactando direta e negativamente na vida de outro ser humano?

Sabemos muito bem que o caminho para a qualificação é exaustivo! Requer tempo, dinheiro, renúncias e muita dedicação. Mas ele não é apenas um caminho, ele é o único caminho para  as pessoas que decidem ingressar na área da saúde, vendendo seu serviço e conhecimento para outras pessoas.  E falando especialmente sobre crianças com transtornos de desenvolvimento, esta área exige MUITA (mas muita mesmo) qualificação. Exige que os profissionais se especializem cada vez mais em busca de novas técnicas, novas terapias, novos equipamentos, e por aí vai.

Temos hoje disponíveis formações bastante complexas para capacitar aos profissionais interessados em seguir nesta área, e por outro lado vejo alguns profissionais tentando burlar estas formações em prol de cursinhos de finais de semana, rasos e incompletos, apenas para ter  o direito de atender a um determinado grupo de pacientes mas sem a qualidade que eles realmente necessitam e merecem.

Para mim o nome disso é irresponsabilidade. Por isso, meu pedido aqui hoje é apenas esse:

Verifiquem a formação e real capacidade dos terapeutas responsáveis pelos atendimentos dos seus filhos, principalmente se as crianças possuem atrasos no desenvolvimento.

Aos colegas profissionais, façam a seguinte reflexão. Se aquele paciente fosse o seu filho, qual o nível de atendimento que você gostaria que ele tivesse? Você estaria confiante no serviço que oferece?

Aqui na Santa Clínica, todos os nossos profissionais estão amplamente capacitados no atendimento especializado de diversas áreas e além disso, continuamos a capacitar nossa equipe continuamente a fim de obtermos sempre os melhores resultados com CADA PACIENTE!

Empatia é a qualidade de conseguirmos nos colocar no lugar do outro. Vamos juntos fazer este exercício.

Nem tudo é sobre dinheiro, nem tudo é sobre fama ou status.

“Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana.” (Carl Jung)

COMPARTILHAR:

VEJA TAMBÉM: