BLOG

Rua Anitápolis, 337 - Esq. com a R. Dom Felipe - Vila Real 88337-520 - Balneário Camboriú
(47) 98480-4003
(47) 3363-4003

Piscina e Coronavírus – Um ambiente seguro!

Estamos monitorando de perto as questões relacionadas do Covid-19, doença causada pelo Coronavírus. Uma das maiores dúvidas está relacionada à utilização da piscina durante a epidemia do Coronavírus, por isso separamos as principais perguntas que recebemos.

O Coronavírus pode ser transmitido pela água?
Não. Até o momento, não há nenhum caso nem evidência de que o Covid-19 seja transmitido pela água.

O cloro ajuda a exterminar o vírus?
De acordo com um dos pioneiros nos estudos sobre outros vírus mortais recentes como o SARS e o H1N1, o infectologista do Hospital Novena Monte Elizabeth, de Singapura, Dr. Leong Hoe Nam, o cloro ajuda sim a exterminar o vírus.

“Em condições gerais, é seguro utilizar a piscina durante o período de pandemia do coronavírus. A água e o cloro da piscina ajudam a matar o vírus. O que você tem que ter em mente é o cuidado na hora de interagir com as pessoas fora da piscina”.

Quais cuidados tomar na Fisioterapia Aquática?
Durante a Fisioterapia Aquática, o paciente está em um ambiente seguro, afinal o cloro auxilia a exterminar o vírus. Os cuidados devem ser tomados antes e depois das sessões: evite cumprimentos com beijos e abraços, não compartilhe itens pessoais como toalhas e chinelos, e caso o paciente apresente algum sintoma de gripe, deve comunicar imediatamente a secretaria para cancelar o atendimento.

A continuidade do tratamento da Fisioterapia Aquática é fundamental para os bons resultados do tratamento. Estamos tomando todas as medidas de precaução contra o Coronavírus, conforme as recomendações da Organização Mundial da Saúde.

Por não se tratar de ambiente com aglomeração de pessoas, os atendimentos acontecem normalmente nestas semanas. Já estamos adotando as medidas e cuidados redobrados quanto à higiene pessoal, higienização da clínica e brinquedos.

Fontes:
Hospital Novena Monte Elizabeth, de Singapura.
Ministério da Saúde do Brasil.

COMPARTILHAR:

VEJA TAMBÉM: